Câmara outorga Protocolo com Orfeão de Leiria para docência do Ensino da Música

Segunda, 17 De Outubro De 2016

Foi hoje outorgado um protocolo de colaboração entre o Município da Batalha e o Orfeão de Leiria, que visa garantir aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

O acordo estabelece que a docência da música deverá ser realizada de forma articulada e construtiva, assente num caráter lúdico, procurando ao mesmo tempo amenizar a sobrecarga letiva decorrente da permanência prolongada nas instalações da Escola pelos alunos.

De acordo com Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a escolha da Autarquia da Batalha pelo Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes para garantir a docência do ensino da música no Concelho da Batalha, “relaciona-se com a disponibilidade deste organismo em garantir um corpo docente qualificado e disponível para garantir a oferta musical a todos os alunos do 1º ciclo do ensino público do Concelho da Batalha”.

Mais de 500 alunos de todo o Concelho da Batalha beneficiarão, a partir do dia de hoje, desta nova oferta de expressão musical nas Atividades de Enriquecimento Curricular, um projeto que representa um investimento municipal de cerca de 14 mil euros.

Fotografia: Direitos Reservados