Loja do Cidadão regista mais de cinco mil atendimentos

Segunda, 24 De Abril De 2017

Inaugurada no passado dia 10 de abril pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, a Loja do Cidadão da Batalha contabilizou nas duas primeiras semanas de atividade mais de cinco mil atendimentos efetuados.

Com uma média diária de 500 atendimentos efetuados, a Loja do Cidadão da Batalha tem registado elevada procura pelos cidadãos, o que se traduz na larga superação dos objetivos inicialmente traçados.

No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a forte adesão que a loja tem registado, mediante a expressividade dos números de atendimentos “revela a grande importância deste projeto para os munícipes”.

O Autarca, enfatiza que a Loja do Cidadão da Batalha representa “um investimento na proximidade dos cidadãos com os serviços da Administrativa pública, numa lógica de descentralização dos serviços, promovendo a igualdade social”.

Face ao elevado número de solicitações, a Câmara da Batalha encontra-se a introduzir melhorias na gestão dos atendimentos, criando, em paralelo, mais zonas de espera, para que o atendimento seja mais cómodo para os cidadãos”.

Registe-se ainda que o tempo médio de atendimento situou-se, na última semana, em 30 minutos, com a maioria dos serviços a totalizar os 5 minutos.
Aponte-se ainda que a construção da Loja do Cidadão da Batalha foi objeto de candidatura aprovada a fundos europeus, num investimento de 600 mil euros, com um apoio do FEDER de 350 mil euros.