Associações desportivas beneficiam de 73 mil euros de apoio extraordinário

Quarta, 02 De Novembro De 2022

A Câmara da Batalha outorgou com dez associações do concelho protocolos de apoio à atividade desportiva, no valor de 73.875,00€.

Estes incentivos enquadram-se na fase extraordinária de candidaturas ao Desporto Federado e destinam-se a fazer face às dificuldades de tesouraria ainda como consequência do período pandémico e dos seus efeitos no tecido associativo.

Recorde-se que para além desta verba, já havia sido deliberado apoiar as associações na tipologia “Investimento” com o valor de 83.060,51€.

Para além destes incentivos, terminou a 31 de outubro o prazo para a submissão das candidaturas ao programa municipal de apoio ao Associativismo, que prevê a atribuição de incentivos à prática desportiva federada, às atividades regulares e ao investimento.

Ainda como complemento aos apoios a garantir às associações, no caso vertente na componente da música, o Município vai manter a execução do Programa “Tradição Musical” ao longo de 2023.

Fotografia: DR