Batalha é palco de provas internacionais e regionais de Andebol de Praia em junho e julho

Quarta, 15 De Junho De 2022

A Vila da Batalha vai receber ao longo do mês de junho e julho diversas competições desportivas associadas ao andebol de praia, resultado de um protocolo entre o Município, a Federação Portuguesa de Andebol e a Associação de Andebol de Leiria.

Entre as diversas equipas presentes, destaque para as participações das seleções de Portugal, do Brasil e de Espanha, entre outras que num recinto construído na entrada da Vila da Batalha, junto à rotunda de Trujillo, acolherá as competições desportivas.

A entrada para o equipamento, denominado “BatalhArena” faz-se através do acesso para a rotunda da localidade de Quinta do Sobrado, contando com uma capacidade para 500 lugares sentados, com entrada livre. No que se refere à calendarização dos jogos propriamente ditos, destaque para a realização do Torneio Internacional de Andebol de Praia, que terá lugar no dia 16 de junho às 20h00, com o jogo Portugal - Brasil, em masculinos, seguindo-se às 21h00, o jogo que oporá Portugal a Espanha, em femininos. No dia seguinte, 17 de junho, às 11h00, realiza-se o jogo Espanha versus Portugal, em femininos e às 20h00 do mesmo dia, o jogo Portugal versus IASPORTS, em masculinos.

O mesmo equipamento acolherá também a primeira etapa do Circuito Regional de Andebol de Praia de Leira com a realização de diversos jogos de 24 a 26 de junho.

A segunda etapa desta competição terá continuidade nos dias 28, 29 e 30 de junho.

De 01 a 31 de julho, a primeira etapa da conceituada prova “Portugal Beach Handball Tour 2022” realizar-se-á também na Vila da Batalha, naquela que é a principal competição nacional da modalidade.

O “BatalhArena” recebe de 19 a 21 de julho a terceira etapa do Circuito de Andebol de Praia de Leiria, desta feita em seniores, com a realização de jogos no período compreendido entre 19 a 21 de julho.

Aponte-se ainda que no mesmo recinto desportivo será realizado um torneio de futebol de praia (masculino e feminino) que decorrerá nos dias 05, 06, 12 e 13 de julho (masculinos) e 23 de julho (femininos).

Calendarização dos jogos aqui